Rua Felipe Santiago, 191 - Russas, CE 62900-000
1ª Sessão Clínica Interativa entre a Atenção Primária e Atenção Secundária da Região de Russas do ano 2023

A Policlínica de Russas realiza a 1ª Sessão Clínica Interativa entre a Atenção Primária e Atenção Secundária da Região de Russas do ano 2023, tendo como público alvo os médicos, enfermeiros, Fisioterapeutas e coordenadores da Atenção Primária dos municípios consorciados de Jaguaretama, Jaguaruana, Morada Nova, Palhano e Russas.

O evento foi conduzido pela Dra. Mayara Martins médica especialista em pediatria e responsável técnica da gestão clínica da Policlínica de Russas. Os temas abordados foram Glaucoma e Dor Lombar.

A médica especialista Dra. Larissa Lucena apresentou o protocolo clínico a especialidade oftalmologia " Glaucoma", em seguida o Especialista Dr. Romulo apresentou o protocolo clínico de ortopedia " Dor Lombar", tendo como objetivo de identificar as causas, os fatores de risco, manifestações clínicas e tratamento.

Na oportunidade a Assistente Social Samia Meg, apresentou o novo Fluxo de concessão de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção - OPM, para os pacientes com necessidades especiais da ADS de Russas.

“Para Dra. Mayara Martins RT da gestão clínica esse momento e de grande importância pois promove o fortalecimento da rede de atenção e quanto a maior for integração entre a atenção básica e secundaria e maiores serão os ganhos em qualidade dos encaminhamento e atendimento”.

A diretora geral da Policlínica Regional de Russas, Enfermeira Ana Paula Aquino reconhece que momentos como esse além de agregar conhecimento geram retorno imediato à população, tanto em termos qualidade no atendimento quanto na interação das equipes de atenção básica e secundária. A mesma informou que a unidade dispõe de uma novo serviço da especialidade ortopedia " infiltração facetária da coluna lombar" que visa melhorar a qualidade de vida desses pacientes, assim como na especialidade de oftalmologia novos exames são realizados a fim de melhorar a linha de cuidado tais como: fundoscopia, mapeamento de retina, Gonioscopia, retinografia, tonometria, biomicroscopia, retirada de sinal, retida de corpo estranho e paracentese de câmara anterior.

Galeria de Fotos