Rua Felipe Santiago, 191 - Russas, CE 62900-000
Abertura da Campanha Dezembro Vermelho

Iniciamos hoje na Policlínica Regional de Russas a Campanha do Dezembro Vermelho referente ao combate e prevenção à AIDS e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis. De acordo com a Organização Pan-americana de Saúde desde o início da epidemia de infecções por HIV, as Américas têm contribuído para a resposta global com ações baseadas em um enfoque de saúde pública e direitos humanos. Em setembro de 2016, os países membros da Organização Pan-Americana da Saúde aprovaram o Plano de Ação para a prevenção e controle da infecção pelo HIV e infecções sexualmente transmissíveis 2016-2021. O objetivo é promover uma resposta acelerada, focada, mais eficaz, inovadora e sustentável, preparando o caminho para a meta de acabar com a epidemia de aids e infecções sexualmente transmissíveis como problemas de saúde pública na Região das Américas até 2030. 

A Policlínica, seguindo essas normativas, tem uma programação para a população da nossa Região de Saúde voltada para a busca pela conscientização dos cuidados preventivos contra a AIDS e outras DSTs através da realização de palestras educativas na unidade no decorrer do mês.

Serão disponibilizados preservativos nas recepções da unidade e entregue panfletos informativos sobre a temática durante palestras diárias, relaizadas pela equipe de Apoio Especializado e Comissão Socioambiental.

Arquivo para Download

Galeria de Fotos

Últimas Notícias CEO