Rua Felipe Santiago, 191 - Russas, CE 62900-000
Campanha Outubro Rosa 2022

A Policlínica Dr. José Martins de Santiago, neste mês de outubro que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama realiza campanha do Outubro Rosa ofertando mamografias aos sábados para população da Area Descentralizada de Saúde de Russas (ADS).  

A Policlínica é referência no Estado do Ceará em serviço de diagnóstico em Câncer de Mama e conta com 13 especialidades médicas, serviços de apoio técnico e serviço de diagnóstico. Neste mês as ações estão voltadas para prevenção precoce como ferramenta principal ao combate ao Câncer de mama. 

A enfermeira Rosângela responsável pelo protocolo gerenciado do Cancer de Mama, com obejtivo de reforçar as orientações para diagnostico precoce da doença, juntamente com a equipe da Secretaria de Saúde de Russas, os Enfermeiros (Alan e Vitória) realizaram hoje uma palestra para os usuários que visa lembrar sobre a importância dos cuidados com a saúde e a relização do auto exame das mamas.

"Para Diretora Ana Paula de Aquino, a detecção precoce é a forma  inical e destaca a importância de orientar a população feminina para o reconheciemnto dos sinais e sintomas suspeitos de cancer de mama e orienta procurar a unidade de saúde do seu municipio para relizar consulta médica na atenção primária. A unidade tem um  protocolo gerenciado para cancer de mama que  inicia com avaliação da especilista em mastologia, assim como os exames de estadiamento para diagnostico da doença, como exames  de mamografias, ultrassom, PAAF (punção de mama ) CORE guiada por USG, biópsia de mama e imuno-histoquímica."

Todo sucesso depende do trabalho em equipe, sou grata pelo profissionais capacitados: Técnica de Enf. Regina, Enfa. Rosângela, Tecnica de Enf. Lauriane, Tec. em radiologia Nângela, Rutiele, Faiane, Gilvania, Luan, Antonio e Rael.

Galeria de Fotos

Últimas Notícias CPSMR