Rua Felipe Santiago, 191 - Russas, CE 62900-000
Desinfecção, Higienização e Limpeza no serviço de saúde

O Consórcio Publico de Saúde da Microrregião de Russas – CPSMR por meio de uma parceria entre a EEEP Prof. Walquer Cavalcante Maia realizou entre o período de 12 de março à 09 de abril de 2018 o curso de “Desinfecção, Higienização e Limpeza no serviço de saúde”.

Neste curso tivemos como participantes alvos os auxiliares de serviços gerais da Policlínica Dr. José Martins de Santiago e do Centro de Especialidades Odontológicas CEO e contamos também com a participação de servidores de outras áreas de atuação como a enfermagem e auxiliares administrativos.

Tendo como prioridade o zelo pelo serviço prestado aos nossos clientes (pacientes) buscamos sempre da melhor forma possível aperfeiçoar nossos serviços. Nessa busca de melhorias adquirir novos conhecimentos e dividir experiências é a melhor solução para o alcance da excelência em nossos serviços.

No curso tivemos uma ampla discussão sobre: A classificação das áreas de risco, os tipos de limpeza a serem realizados, os métodos e equipamentos de limpeza de superfície. Além disso, revemos e analisamos alguns protocolos referentes a higienização de desinfecção, a utilização de EPIs, coleta de lixo. Além, de todos os procedimentos corretos nas etapas de trabalho diário como: espanação, varrição, lavagem, limpeza de teto, janelas, paredes, portas, pias, sanitários e utensílios de aço cromados ou fórmicas.

Tudo isso para assegurar aos nossos usuários todos os cuidados necessários, mostrando assim o nosso zelo, cuidado e compromisso com todos que fazem parte do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Russas.

Últimas Notícias CPSMR