Rua Felipe Santiago, 191 - Russas, CE 62900-000
Dia da árvore e da água

Neste dia 17 de março de 2022 a Policlínica Regional de Russas em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Russas/CE, na pessoa de Evandro e Jackeline Xavier realizou uma palestra para os usuários e colaboradores da unidade sobre economia de água em virtude do Dia Mundial da água a ser celebrado, anualmente, em 22 de março. Foi abordado as formas de economia de água que podem ser colocadas em prática na nossa casa, ambiente de trabalho e demais locais de convívio social. Esta campanha tem como objetivo a conscientização da população sobre a preservação da água e a manutenção dos ecossistemas no planeta.

Também foi comemorado o Dia Mundial da Árvore buscando a sensibilização da população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos.

O momento contou com o sorteio de três brindes entre os usuários e colaboradores da unidade.

A equipe da Policlínica Regional de Russas e a equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Russas reforça a importância da coleta seletiva e reciclagem do lixo, assim como o descarte adequado de lâmpadas, óleo caseiro e pilhas que podem ser feitos na sede da Secretaria, para a manutenção do meio ambiente saudável.