Rua Felipe Santiago, 191 - Russas, CE 62900-000
Dia da Conscientização contra a obesidade infantil

No dia 03 de junho é comemorado o Dia de conscientização contra a obesidade infantil, doença que acomete cerca de 6,4 milhões de crianças no Brasil, de acordo com os dados colhidos no ano de 2019 pelo Ministério da Saúde. Estima-se que este número tenha aumentado desde o periodo da pandemia por COVID-19, tendo em vista que a mesma apresentou um impacto negativo na rotina das nossas crianças, assim como na saúde mental e bem estar destas.

Com o objetivo de conscientizar nossos usuários e colaboradores sobre a problemática a Nutricionista Kamila Mateus Ramalho realizou nesta segunda-feira 06 de junho, uma palestra na qual apresentou o que é a obesidade, suas causas, que podem ser desde o sedentarismo, alimentação incorreta, aspectos psicológicos até ao status social, e mostrou passos de como fonecer uma alimentação saudável para nossas criasnças.

Cuidar da alimentação no período da infância é de suma importância para que possamos ter cada vez mais adultos saudáveis.

Para as consultas com a Nutricionista da Policlínica os pacientes devem ser encaminhados pelo médico da unidade e realizarem o agendamento na Central de Regulação do seu município de origem.

Arquivo para Download

Galeria de Fotos