Rua Felipe Santiago, 191 - Russas, CE 62900-000
Dia da Gestante

Anualmente, o dia 15 de agosto é destinado a comemorar o Dia da Gestante, uma data que serve não somente para parabenizar as grávidas, mas que nos convida para uma reflexão crítica sobre esse período na vida de uma mulher, tendo em vista as inúmeras mudanças e desafios.

Nesse sentido foi realizado hoje na Policlínica Dr. José Martins de Santiago palestra para as gestantes em atendimento com o Enfermeiro Jean Jeyfison de Sousa Mendonça e equipe de estagiários de Técnicos de Enfermagem da escola Wlaquer Cavalcante Maia sobre o Dia da Gestante, abordando assuntos relacionados as doenças mais comuns que ocorrem no período da gestação, sendo as mais citadas a Doença Hipertensiva Específica da Gestação (DHEG) e a Diabetes Gestacional.
Também foi aborado a importância da amamentação nos primeiros dois anos de vida das crianças e apresentado técnicas para a realização da mesma de forma a incentivar a criança a mamar. Esta ação está em conjunto com a Semana da Amamentação, realizada pela Comissão Socioambiental da Policlínica.