Rua Felipe Santiago, 191 - Russas, CE 62900-000
Equipe da Policlínica Regional de Russas realiza treinamento de Parada Cardiorrespiratória

A Policlínica De Russas deu início, no dia 22 de setembro a programação de um conjunto de ações voltadas ao atendimento de primeiros socorros para todos os colaboradores da unidade. Esse momento inicial aconteceu no auditório e a equipe de enfermagem da EEEP Professor Walquer Cavalcante Maia coordenada pelo Supervisor da Turma Enf. Ricardo, foi responsável pelo treinamento, Esse treinamento tem como objetivo habilitar os funcionários para identificar possíveis vítimas de parada cardiorrespiratória, e iniciar a reanimação cardiopulmonar (RCP) até a chegada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Foi realizado treinamento teórico e pratico de Parada Cardiorrespiratória (PCR) visando à rápida identificação e atuação frente a uma vítima em parada cardiorrespiratória, para melhorar as chances de sobrevivência. Nesse momento todos os colaboradores (em duplas) realizaram ciclos de reanimação com (ventilação e compressão toracica).

Segundo a diretora da Unidade Enfa. Ana Paula de Aquino, a capacitação da Equipe em atendimento básico de PCR é de fundamental importância para nosso usuário, pois este treinamento ensina habilidades e noções básicas de primeiros socorros e atuação em emergências, além de orientar como se identificar uma vítima em parada cardiorrespiratória. Esse aprendizado pode fazer toda a diferença no auxílio a uma vítima dentro e fora da unidade, já que as chances de sobrevivência são quatro vezes maiores quando alguém apto reconhece os sintomas, pede socorro ao serviço adequado do SAMU, e principalmente, inicia as compressões torácicas (RCP – Reanimação Cardiopulmonar).

Vale ressaltar que na programação está previsto outros momentos abordando essa temática, e os próximos treinamentos comtemplarão temos como engasgo, queimaduras e outros.

Galeria de Fotos