Rua Felipe Santiago, 191 - Russas, CE 62900-000
Palestra sobre conscientização do autismo

Foi realizado neste dia 10 de abril, para abertura da Semana da Saúde de 2023 na Policlínica a palestra com a Pediatra da unidade Dra. Mayara Martins sobre a conscientização do autismo.

Está campanha é, anualmente, comemorada no dia 02 de abril e tem como objetivo promover o conhecimento sobre o que é o transtorno do espectro autista, bem como as necessidades e os direitos das pessoas com autismo. No momento Dra. Mayara abordou que o autismo é um transtorno de comportamento que afeta a socialização, a comunicação e pode desenvolver o atraso na fala. Existem outros comportamentos da criança que vão se desenvolvendo no dia a dia e que devem ser observados pelos pais e/ou cuidadores para que os mesmos sejam relatados aos profissionais de saúde.

Quanto mais cedo a criança for diagnosticada mais cedo ela deve ser estimulada e esse tratamento ajuda a promover mais autonomia e qualidade de vida à pessoa autista. O tratamento deve ser realizado por equipe multidisciplinar, integradas por Médicos, Psicólogos, Assistentes Sociais, Fonoaudiólogos, Pedagogos, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais e Educadores Físicos. Os pais e/ou cuidadores também precisam receber orientações adequadas e os ambientes devem ser acessíveis, inclusivos e acolhedores da pessoa autista.

Arquivo para Download

Galeria de Fotos