Rua Felipe Santiago, 191 - Russas, CE 62900-000
Policlínica de Russas inicia Biópsia de Próstata guiada por Ultrassom

O Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Russas - CPSMR juntamente com a Diretora da Policlínica, Ana Paula de Aquino, buscando melhorias para a unidade em atender a Saúde do Homem dá início a um novo procedimento, realizado pela equipe de Urologia, visando melhorar a detecção do Câncer de Próstata.

“A policlínica já ofertava o exame de PSA, mas não era o suficiente para fechar diagnóstico do câncer por isso a necessidade de realizar biópsia.”

A equipe de Urologia da Policlínica Dr. José Martins de Santiago começou a realizar a biopsia guiada por ultrassonografia para a identificação do câncer de próstata. O novo procedimento é direcionado a pacientes com suspeita de câncer de próstata durante a consulta, seja por nódulos no órgão durante o exame digital retal ou por PSA (Prostatic Specific Antigen) elevado. A biópsia de próstata guiada por ultrasom utiliza uma sonda transretal que possibilita ao médico analisar qual área da próstata sofrerá a biópsia, dessa forma, obtendo pequenos fragmentos da próstata que serão encaminhados para o laboratório de patologia para estudo. A solicitação do procedimento é feita pelo seu médico urologista e realizada pelo mesmo especialista na Policlínica Dr. José Martins de Santiago – Russas.

Galeria de Fotos