Rua Felipe Santiago, 191 - Russas, CE 62900-000
Treinamento de coleta seletiva

Neste dia 23 de agosto, os colaboradores da Policlínica passaram por um treinamento com equipe de profissionais da Secretaria de Meio Ambiente de Russas para trabalhar os métodos de realização da coleta seletiva. Sabemos que o meio ambiente é uma das prioridades para os nossos cuidados, atualmente, visando um meio ambiente mais saudável para as futuras gerações. Sendo assim, precisamos educar a população sobre a melhor forma de realizar as técnicas de preservação do meio ambiente. Uma forma é o processo de descarte de resíduos que podem ser reciclados e para isso precisamos fazer a coleta seletiva que é "a coleta diferenciada de resíduos que foram previamente separados segundo a sua composição ou constituição (BRASIL, 2010).". 

Os benefícios que a coleta seletiva traz para o meio ambiente são vários, mas podemos destacar, dentre eles, a economia de matérias-primas, água e energia; menos poluição para gerar novos produtos; alívio dos aterros sanitários, cuja vida útil é aumentada; e a geração de empregos e renda para diversas pessoas.

Após a realização do treinamento a equipe que compõe a Comissão Socioambiental irá planejar novas ações internas que favoreçam o processo de coleta seletiva e a divulação dessas ações para a população atendida como forma de conscientizar as mesmas sobre a importância do cuidado com o meio ambiente.

Galeria de Fotos