Rua Felipe Santiago, 191 - Russas, CE 62900-000
Combate à Hipertensão Arterial

O mês de abril é voltado à prevenção e combate à hipertensão arterial, também conhecida popularmente como pressão alta, considerada como uma doença silenciosa por muitas vezes não manifestar sintomas. A pressão alta é um mal silencioso, diagnosticado apenas por meio da aferição de pressão. Portanto, é de suma relevância esclarecer que o controle da pressão arterial é fundamental, tendo em vista o aumento de doenças cardiovasculares.

Dessa forma, é necessária a mudança de hábitos, reduzindo o consumo de alimentos com sal, eliminando o tabagismo, saindo do sedentarismo, optando por um estilo de vida mais saudável com a prática de exercícios, aderindo alimentação balanceada e fazendo acompanhamento médico para as pessoas diagnosticadas com hipertensão arterial.

A Policlinica Dr. José Martins de Santiago realizou durante o mês de abril, diversas atividades tais como: palestras educativas com a participação de uma equipe multiprofissional, video educativo e dinâmicas na unidade tendo a finalidade de chamar a atenção da população para uma das doenças que, segundo levantamento da Sociedade de Cardiologia tem aumentado no mundo e levando a níveis maiores de patologias no Brasil, com os casos de acidente vascular cerebral e infarto do miocárdio.

Galeria de Fotos