Rua Felipe Santiago, 191 - Russas, CE 62900-000
Dia Mundial da Infância

O Dia Mundial da Infância é celebrado anualmente em 21 de março. Essa campanha foi uma proposta do Fundo de Nações Unidas para a Infância (Unicef) e tem como objetivo principal a conscientização dos pais, responsáveis e governantes sobre a importância da garantia de direitos, formação social, educacional e de valores para todas crianças.

Entendo a saúde como o primeiro direito da criança, foi realizada neste dia 07 de março de 2022 uma palestra com a Pediatra da Policlínica Regional de Russas, Dra. Mayara Martins sobre os primeiros cuidados com a saúde das crianças que tem entre 0 a 6 meses de vida. Assim, foi realizada a orientação da importância de ser realizado os testes do pezinho, da orelhinha e do olhinho, sendo estes os primeiros exames necessários para as crianças ao nascer, assim como a importância da amamentação exclusiva nesses primeiros meses de vida para a saúde da criança.

A programação também contará com a realização de Grupos de Pais para os pais e responsáveis pelas crianças em atendimento no Núcleo de Estimulação Precoce (NEP) nos dias 09, 10, 16, 23, 24, 30 e 31 de março com a equipe de Enfermagem, Serviço Social, Nutrição e Psicologia e uma palestra sobre os direitos das crianças e adolescentes a ser realizada no dia 28/03 com a equipe da Comissão Socioambiental.

Galeria de Fotos