Rua Felipe Santiago, 191 - Russas, CE 62900-000
Dia Mundial do Câncer

O dia 04 de fevereiro é conhecido mundialmente pelo Dia Mundial do Câncer. Esta iniciativa veio através da organizada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS). Esta campanha tem como objetivo a crescente conscientização e a educação mundial sobre a doença, além de influenciar governos e indivíduos para que se mobilizem pelo controle do câncer.

A Policlínica está entre as unidades de saúde que atendem pessoas que apresentam a suspeita ou confirmação de um câncer em suas diversas formas. Dentre os serviços de consultas especializadas também temos a realização de exames de apoio de diagnóstico e atendimento com equipe de apoio especializado para promover um atendimento integral á população da nossa região e através destes os paciente podem ser encaminhados para início de tratamento na rede de atenção terciária e acordo com as necessidades apresentadas em consultas.

Tendo em vista a importância da campanha foi realizada durante todo o mês de fevereiro palestras com seguintes profissionais médicos: a Dermatologista Dr. Lívia Stefania, a Mastologista Dra. Ana Flávia Damasceno, o Ginecologista Dr. Jairo Gurgel e Urologista Dr. Ângelo Cunha com o objetivo de apresentar formas de prevenir a doença em suas diversas formas e ao ser diagnosticado com a mesma os devido cuidados e tipos de tratamento.

Arquivo para Download

Galeria de Fotos