Rua Felipe Santiago, 191 - Russas, CE 62900-000
SEMANA DA SAÚDE

A programação da Semana da Saúde na Policlínica Regional de Russas continua neste dia 06/04 com a palestra da Nutricionista Kamila Maria Mateus sobre rotulagem e a concentração de sal e açúcar nos alimentos. Neste mês, também comemoramos o Dia Nacional de Prevenção e combate à Hipertensão Arterial no dia 26 de abril, no qual busca-se a conscientização da população para conseguir criar e manter uma rotina alimentar de forma saudável.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) cerca de 30% dos brasileiros são hipertensos e esses números podem aumentar caso a população não procure ter uma vida saudável. A Hipertensão Arterial é uma doença crônica e transmissível e pode levar a morte. Mas também pode ser evitada nos casos de pessoas que sejam propensas à doença e nos casos de quem já possui o diagnóstico da doença a mesma pode ser tratada. Destacamos aqui a importância do acompanhamento de um Cardiologista nos cuidado com a hipertensão arterial.

No momento da palestra foram feitas orientações sobre quantidade certa de sal a ser ingerida durante o dia, os cuidados com o excesso de açúcar nos alimentos, a forma correta de ler e entender os rótulos dos alimentos, além de outras dicas de como substituir o sal e o açúcar nas refeições.

Arquivo para Download

Galeria de Fotos