Rua Felipe Santiago, 191 - Russas, CE 62900-000
Mês de combate ao Câncer do Colo de Útero

Conhecido como março lilás, esta campanha objetiva trabalhar a conscientização da população feminina para o cuidado com a saúde da mulher. Desta forma, são realizadas ações para a prevenção e combate ao câncer de colo uterino.

Esse tipo de câncer é uma das maiores causas de morte pela doença entre as mulheres no mundo. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), em 2021, 270 mulheres morreram devido ao câncer de colo de útero, atingindo uma média de 23 mulheres por mês, O câncer de colo de útero é o terceiro tumor maligno mais frequente na população feminina e a terceira neoplasia maligna que mais mata mulheres no Brasil. Também, segundo o Inca, no triênio 2020/2022, o Brasil deve registrar 16.710 casos novos de câncer de colo uterino.

Visando os cuidados com a saúde da mulher na nossa região e a conscientização da população para a prevenção e combate ao câncer de colo de útero o Ginecologista Dr. Jairo Gurgel, juntamento com a Direção Geral e Comissão Socioambiental da Policlínica de Russas promoveu uma palestra para os usuários sobre as formas de prevenção da doença e quando as mulheres devem procurar os serviços de saúde para acompanhamento especializado.

A programação deu continuidade com realização da Sessão Clínica no qual o Dr. Jairo Gurgel abordou com os médicos e enfermeiros dos PSF’s dos municípios consorciados a temática de Miomatose Uterina e Protocolo de Acesso de Regulação.

Galeria de Fotos